top of page

Como evitar dor de cabeça por erros de procedimentos na limpeza.


Fonte: CleanLink.com

Várias crianças foram tratadas por erupções cutâneas depois que um produto de limpeza áspero foi confundido com dispensadores de sabão manual em uma instalação Palm Desert, na Califórnia, da YMCA, de acordo com um artigo no site do Desert Sun.

Uma equipe de Cal Fire Hazmat atendeu ao incidente quando sete crianças apresentaram sinais de erupções leves nas mãos e nos braços. Cinco crianças foram transportadas para o Centro Médico Eisenhower por ambulância.

Um porta-voz da YMCA disse que um funcionário de uma empresa de serviços de zeladoria colocou o sabão errado nos dispensadores. Um sabonete para lavar louça foi usado em vez de sabão para mãos.

Em vez de sabão para as mãos, foi usado um limpador de louça para uso doméstico contendo hidróxido de sódio ou lixívia. O hidróxido de sódio pode causar queimaduras quando entra em contato com a pele.

Acidentes como este podem ser evitados através da implementação de programas adequados de segurança química. Os principais componentes de um programa devem incluir:

• Uma lista completa de todos os produtos químicos de limpeza utilizados na instalação, incluindo detalhes, como quantos e onde os contêineres são armazenados e quais os seus perigos potenciais;

• Folhas de dados de segurança para cada produto químico usado ou armazenado;

• Todos os produtos químicos de limpeza devem ser mantidos em seus recipientes originais;

• A sinalização de segurança deve ser visível em vários idiomas (e/ou com imagens) que transmitem os possíveis perigos dos químicos e as precauções necessárias.

Os funcionários da Saúde Ambiental do Condado de Riverside e a Unidade de Materiais Perigosos do Departamento de Bombeiros do Condado de Riverside atenderam ao caso e estão investigando o incidente.

Arquivo
bottom of page