top of page

La Mamounia: o lendário hotel de luxo de Marrakech


Fonte: Forbes.com

By Dominique Afacan

Frequentemente, os hotéis de luxo não têm senso de lugar. Não é o caso de La Mamounia, que emana Marrakech de todos os cantos e recantos boêmios. Concedido, o hotel tem uma vantagem inicial, dada a sua posição inigualável dentro das muralhas da cidade, juntamente com a sua rica história de 1920. Mas ele não descansou em seus lendários louros ou em sua localização, e um robusto refúgio do guru dos interiores franceses Jacques Garcia, em 2009, recebeu algumas maravilhosas atualizações e acréscimos.

A mágica começa no saguão atmosférico do saguão, onde os recém-chegados são conduzidos a grandes sofás e acomodados com leite de amêndoa e tâmaras. É o local perfeito para começar a ver os outros hóspedes, com iluminação temperamental o suficiente para passar despercebida, enquanto cafeteiras e alta costura varrem as fontes de mármore, arrastadas por mensageiros, imaculados em longas túnicas e

Os quartos têm o mesmo estilo mourisco do lobby - com muitos detalhes marroquinos, desde mosaicos vibrantes a portas de madeira esculpidas e sofás de veludo régio. Os quartos Deluxe também têm vastos terraços rosa pastel e verde, onde o canto dos pássaros e a chamada distante para a oração proporcionam uma trilha sonora exótica e as montanhas do Atlas se perdem ao longe.

Do lado de fora, 17 acres de jardins exuberantes oferecem uma pausa bem-vinda do caos que fica logo depois dos portões do hotel. Que melhor maneira de relaxar após um dia agitado de pechinchas no souk do que com um pouco de ar fresco em meio a camas de cactos, roseiras e laranjeiras? Turistas visitam de fora do hotel também, embora raramente você vai estar lutando por espaço como você pode muito bem estar no famoso Jardim Majorelle em toda a cidade.

Alternativamente, o spa do hotel aguarda, com seu labirinto iluminado de salas de tratamento, hammams fumegantes e piscinas decorativas. Para os nadadores, há uma piscina coberta elegante e, é claro, uma opção substancial ao ar livre para aqueles que preferem aproveitar o calor do sol marroquino enquanto vão.

À noite, os hóspedes do hotel são mimados com quatro restaurantes e ainda mais bares. Le Marocain, com o seu íntimo estilo riad, vive música local e cozinha marroquina, é sem dúvida o melhor do grupo. O pombo pastilla aqui é um favorito - juntamente com os tagines, todos feitos com legumes e ervas dos jardins do hotel. Depois, é para a frente do bar de L'Italien, onde coquetéis exóticos (e até mesmo cigarros) são oferecidos para uma clientela noturna.

Caso contrário, há o bonito bar Churchill - uma homenagem ao próprio Winston Churchill, que chamou La Mamounia de "o lugar mais adorável do mundo". E quem pode culpá-lo?

Arquivo
bottom of page