top of page

Hotelaria de luxo na Sunset Boulevard em Los Angeles


Fonte: Skift.com

Por décadas, a Sunset Strip era conhecida por seus clubes de rock e pontos de interesse de celebridades. Agora, o trecho outrora arenoso da avenida está se tornando mais conhecido por seus hotéis de luxo. Desenvolvedores imobiliários AECOM Capital e Combined Properties Inc. forneceram um vislumbre do futuro da seção da Sunset Boulevard que passa por West Hollywood, Califórnia, revelando novos detalhes de um projeto de US $ 450 milhões em hotéis e condomínios que estão construindo onde a Casa do Blues ficou uma vez. Chamado de Pendry West Hollywood, o projeto tem 149 quartos de hóspedes, 40 residências de marca e um pequeno espaço de música que coincide com a história da propriedade. "As pessoas em finanças, tecnologia e imóveis, as empresas tradicionais que ficam conosco e ficam em hotéis de luxo, achamos que vamos atraí-las para West Hollywood", disse Michael Fuerstman, co-fundador da Pendry Hotels com seu pai. Alan. "Achamos que é uma grande oportunidade".

Ele não é o único. O Pendry está programado para abrir no próximo ano, quando se juntará a uma multidão de hotéis recém-construídos ou recém-reformados ao longo da Sunset Boulevard. Eles incluem a conversão de uma propriedade existente em um novo local para 1Hotels, a marca boutique ecologicamente correta do presidente do Starwood Capital Group, Barry Sternlicht, enquanto o desenvolvedor Steve Witkoff está abrindo uma edição Marriott no outro extremo da Sunset Strip.

VIPER ROOM

Há mais cinco projetos em vários estágios de planejamento na porção oeste da Sunset Boulevard, incluindo uma torre de hotel futurista no local do antigo Viper Room, a boate onde o ator River Phoenix morreu de overdose de drogas em 1993.

"Estamos construindo muitos?", Perguntou Alan Reay, presidente da empresa de marketing Atlas Hospitality Group, que compilou os dados de desenvolvimento do bairro. "Só o tempo irá dizer. Historicamente, os desenvolvedores parecem ter feito isso repetidas vezes. ”

A Sunset Boulevard já possuía hotéis de alto perfil, incluindo a propriedade Hyatt Hotels Corp., às vezes chamada de Riot House, onde rumores diziam que os membros do Led Zeppelin, dos Rolling Stones e do The Who tinham jogado a televisão ocasionalmente de uma janela ou andavam de moto por um corredor.

REAVIVANDO PROJETOS

O desenvolvimento estagnou após a crise financeira global, à medida que os financiadores retiravam financiamento e os investidores se concentravam em comprar propriedades existentes. A oferta de quartos de hotel de luxo aumentou em um insignificante 1% desde 2012 no submercado de Los Angeles que inclui o Pendry, enquanto a diária média cresceu 33% para US $ 429 no mesmo período, segundo a provedora de dados de hospedagem STR.

As sementes do projeto Pendry são anteriores à Grande Recessão. A Combined Properties, liderada pelo presidente Ronald Haft, assumiu o controle da propriedade em 2005 e iniciou o longo processo de aprovação de aprovações locais. AECOM Capital, o braço de investimento da empresa global de engenharia AECOM, comprou o projeto em 2014, fornecendo financiamento e experiência em construção. Os parceiros então assinaram um contrato com a Montage International, empresa de Laguna Beach, Califórnia, cuja marca Pendry foi projetada para refletir uma nova abordagem ao luxo.

Os desenvolvedores dizem que a concorrência de outros novos hotéis de alta qualidade será boa para os negócios.

"A massa crítica de realmente criar o Sunset como um destino de luxo ajuda a elevar as taxas", disse Warren Wachsberger, diretor-gerente da AECOM Capital. "Você está realmente em uma posição onde você pode obter a taxa necessária para construir um produto como este."

Arquivo
bottom of page