top of page

Viagens transformadores são o novo luxo


Fonte: Luxe.digital

Além das viagens experienciais, viagens de bem-estar transformadoras são o novo luxo. Viagens de luxo hoje são mais profundas do que as viagens experienciais. O supremo luxo agora reside no valor transformacional da experiência e, em última instância, na realização pessoal. As chamadas viagens transformativas - uma experiência de viagem que permite que as pessoas passem por uma autorreflexão e façam mudanças significativas e duradouras em suas vidas - tornaram-se uma demanda proeminente dos viajantes mais sofisticados de hoje. Os viajantes de luxo estão exigindo experiências transformadoras que promovem jornadas de bem-estar emocionais e transformadoras.

Para atrair os viajantes de luxo e se destacar do mercado saturado de experiências, as marcas devem retratar com clareza o valor transformador e auto-efetivo que podem proporcionar ou facilitar.

Os principais pilares das experiências transformacionais incluem:

Mudança do ego para a auto-realização: Avatares de fantasia, teatro, jogos e role-playing surgem como formas poderosas de incitar emoções e, finalmente, incitar uma transformação pessoal.

Contar histórias envolventes: usando o poder das histórias épicas e lançando o viajante como o "peregrino em uma história imersiva", as marcas estão levando o viajante a uma jornada de bem-estar baseada em vários capítulos e histórias.

Da experiência passiva à jornada ativa: As marcas de viagens voltadas para o futuro estão reinventando a experiência do spa como uma jornada ativa e natural - misturando tratamentos com experiências como condicionamento físico, conexão com a natureza, imersão cultural e local e alimentação saudável.

Os viajantes não querem mais programas, aulas, tratamentos, comodidades e itinerários desconectados. A nova tendência é inovar com verdadeiros circuitos de experiências integradas que levam os viajantes a “uma saga de transformação emocional e até teatral”.

Arquivo
bottom of page